Ainda não é associado?
Conheça as vantagens
e associe-se

Notícias

29/03/2019 - Florianópolis recebe Encontro Catarinense de Oftalmologia

29 Março 2019 09:28:00

Valorizar a atuação dos profissionais do setor e debater ações de conscientização à população sobre a importância da Oftalmologia na prevenção a doenças. Estes serão alguns dos temas em destaque durante o Encontro Catarinense de Oftalmologia, que deve reunir centenas de profissionais neste sábado (30), no hotel Majestic, em Florianópolis. Promovido pela Associação Catarinense de Oftalmologia (SCO), o encontro vai apresentar também durante toda a manhã diversos estudos de caso clínicos e debates técnicos científicos.

Após a programação, a entidade vai escolher a nova diretoria que comandará a entidade nos próximos dois anos. Entre as prioridades da futura gestão estará a continuidade do programa Saúde dos Olhos, lançado em 2018 e que pretende esclarecer à população a importância da especialidade na prevenção a doenças - que podem ser identificadas por exames oftalmológicos. O próximo presidente, escolhido por aclamação, é o Dr. João Artur Etz Júnior, de Chapecó.

"O cuidado com a saúde dos olhos é também uma preocupação com todo seu corpo. Além de identificar os problemas mais comuns de visão, há diversas doenças que podem ser diagnosticadas por meio de exames oftalmológicos", destaca o Dr. Ayrton Ramos, presidente da Associação Catarinense de Oftalmologia.

O programa também visa combater as consultas e receitas realizadas por profissionais não médicos em Santa Catarina. "Apenas o médico oftalmologista pode fazer consultas de saúde e prescrição de receitas à população. É preciso valorizar o trabalho destes profissionais que têm o conhecimento necessário para cuidar da saúde dos olhos dos pacientes e também identificar outras eventuais doenças a partir dos exames", ressalta o presidente.

Fonte: http://rcnonline.com.br/geral/florian%C3%B3polis-recebe-encontro-catarinense-de-oftalmologia-1.2132389

Voltar