Ainda não é associado?
Conheça as vantagens
e associe-se

Notícias

15/12/2017 - 1º Mutirão do Diabetes de Joinville atende mais de 200 diabéticos

No dia 18 de novembro, último sábado, mesmo com muita chuva, 225 pessoas compareceram a sede da SJM (Sociedade Joinvilense de Medicina), receberam orientações e realizaram procedimentos para prevenção das complicações do diabetes, como: avaliação do fundo de olho, aferição da pressão arterial, IMC (Índice de massa corporal) e glicemia. Os pacientes triados, que foram diagnosticados com retinopatia diabética foram encaminhados para o tratamento com laser da retina pela Secretaria da Saúde de Joinville.

O evento, que foi uma realização da SJM em parceria com a Sociedade Catarinense de Oftalmologia, uniu a classe médica e diversos apoiadores de Joinville, como a Secretaria da Saúde de Joinville, ADIJO - Associação dos Diabéticos de Joinville, 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Ghanem Laboratório, ICED Instituto Catarinense de Endocrinologia e Diabetes, Ádamo Gastronomia, Lions Clube Cidade de Joinville, Proll-Med - Laboratório de Análises Clínicas, Bombeiros Voluntários de Joinville, COJ - Centro Oftalmológico de Joinville, Clínica Visão Joinville, Clínica Ophtalmus, Instituto de Oftalmologia de Joinville, Hospital Governador Celso Ramos (São José/SC), SESI Joinville, Colégio Adventista de Joinville e Rotary Club de Joinville, e o oftalmologista XX de Curitiba/PR, todos no propósito de esclarecer a população.

Para o organizador do evento e retinólogo, Dr. Evandro Luís Rosa, em 2018 espera-se dar continuidade e ampliar o atendimento para 2.000 pessoas com uma estrutura maior e envolvendo ainda mais apoiadores “Este primeiro evento foi um piloto para sentirmos a adesão e interesse da população. Estima-se que em Joinville existam cerca de xxx diabéticos e muitos não possuem conhecimento dos riscos da patologia que pode levar a cegueira. A proposta para o ano que vem é atendermos ainda mais pessoas e disponibilizar uma variedade de serviços, todos voltados para a conscientização e prevenção da população. Esperamos que nossa cidade entre no calendário anual das ações pelo Dia 14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes”.

Voltar